PMCE prende dupla e apreende armas de fogo no bairro Planalto Caucaia
No 1⁰ dia de 2026 foram retiradas das ruas uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, 21 munições calibre .40 intactas, nove munições calibre .38, quatro carregadores de pistola, balaclava e outros materiais ilícitos.
Foto: Comunicação PMCE
Na noite do primeiro dia do ano de 2026 (1.1), no bairro Planalto Caucaia, no município de Caucaia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão do Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1ª Cia/ 2º BPRaio), com apoio de equipes do Batalhão Especializado em Policiamento de Interior (Bepi) e do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), prendeu 2 suspeitos e apreendeu armas de fogo, munições e diversos materiais ilícitos.
As equipes da PMCE realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando perceberam cerca de 6 indivíduos em comportamento suspeito, nas proximidades de um matagal. Ao notarem a presença policial, alguns deles efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à injusta agressão. Os suspeitos se dispersaram, entrando em área de matagal e imóveis próximos, sendo necessário o acionamento de reforço policial para um cerco na região.
Com o apoio das equipes do Bepi e da Força Tática do 26º BPM, foi possível localizar e capturar 2 dos 6 suspeitos, um de 19 anos e outro de 26 anos. Um deles foi encontrado ferido dentro de um imóvel, sendo prontamente socorrido para atendimento médico, enquanto o outro foi localizado em uma residência próxima. Durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 municiada, um revólver calibre .38, além de munições e diversos objetos possivelmente relacionados à prática criminosa.
Durante as buscas, os policiais militares apreenderam:
- 1 pistola calibre .40;
- 1 revólver calibre .38;
- 21 munições calibre .40 intactas;
- 9 munições calibre .38;
- 4 carregadores de pistola;
- 1 balaclava;
- Luvas;
- Peças de vestuário camufladas;
- 5 Aparelhos celulares;
- 2 Balanças de precisão;
- Caderno de anotações;
- Mochila;
- Saquinhos plásticos;
- Além da quantia de R$ 80,00, em espécie.
Os envolvidos, junto com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, e autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio contra os agentes da segurança pública.
O homem de 19 anos possui antecedentes criminais pela mesma infração e por resistência. O homem de 26 anos por tráfico e associação para o tráfico de drogas.









